Buscar

O LABIRINTO DAS OBRAS PÚBLICAS


O Brasil é um arcabouço de Leis, regulamentos, normas e inúmeros comandos regimentais que transformam qualquer ato administrativo em uma “bomba” prestes a explodir. Em se tratando das obras públicas esse contexto ganha contornos dramáticos.

Em síntese, assim como os nossos técnicos das ciências exatas não dedicam anos às universidades para melhor compreender às Leis, tampouco nossos bacharéis em direito ambicionam o conhecimento cartesiano.

Ocorre que o tema das obras públicas conecta de forma conflitante dois mundos absolutamente antagônicos, produzindo um desafio quase insuperável a todos que militam nessa área, sejam eles gestores, fiscais, projetistas, executores, procuradores, ...

Eis o “Labirinto das Obras Públicas” !!!

Assim, enquanto o país “bate cabeça” para encontrar um modo melhor de conduzir nossos empreendimento públicos, quem está no dia-a-dia contabiliza dissabores, prejuízos, decepções e muito ressentimento.

Enfim, para sobreviver ao labirinto são necessários conhecimentos para além da mera formação profissional, necessitando de compreensão avançada do funcionamento da máquina pública e uma atuação harmônica com os demais colaboradores, em especial, com os controladores da administração pública.

Não é tarefa simples!


Siga-nos nas redes

Siga o Engenheiro de Montreal nas redes sociais

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Newsletter

Cadastre-se para receber conteúdo do Engenheiro de Montreal

Contato

Entre em contato conosco.

© 2018 O Engenheiro de Montreal. Todos os direitos reservados.